A saída de Ruben Amorim é mais uma prova de
Os dirigentes futebolísticos do clube, Omar Berrada e Jason Wilcox, assistiram ao empate em 1 a 1 com o Leeds United – com Sir Alex Ferguson sentado atrás deles – sabendo que provavelmente seria o último jogo do técnico.Eles decidiram trocar de treinador após uma reunião no dia de Ano Novo, na sexta-feira. Uma das razões para a explosiva conferência de imprensa de Amorim foi que ele queria sair nos seus próprios termos, se não inteiramente nos seus próprios termos.
A própria mesa conta uma história de insatisfação. Chelsea e United estão em quinto e sexto lugar, respectivamente – e numa nova era em que os cinco primeiros colocados provavelmente irão para a Liga dos Campeões – e ambos apenas mudaram de técnico. Logo acima deles está o Liverpool, que atravessa sua própria campanha de crise. O slot poderia ser o próximo? Muitos no futebol já pensam num “contágio” destas decisões. Acredita-se que a mudança do Chelsea tenha influenciado o United.
Basta observar como números até então desconhecidos chegam à cobertura das negociações de transferência. Eles têm uma nova reputação e uma nova importância. Encontrar o diretor desportivo certo tornou-se tão importante como encontrar o treinador certo, uma vez que é metade do trabalho do antigo treinador – mas não recebe a mesma ênfase. Como isso pode ser dado aos treinadores que têm que representar o clube na mídia todos os dias, mas sem o seu poder?
Comments
Post a Comment